Base Comunitária de Rio Sena e Defensoria Pública se unem para atender população

Bahia

Os moradores do bairro de Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, tiveram a oportunidade de resolver questões relacionadas à pensão alimentícia, divórcio, retificação de registro, entre outros assuntos na Base Comunitária de Segurança (BCS) de Rio Sena. A ação realizada até o final da manhã desta sexta-feira (12) é fruto de parceria entre a corporação e a Defensoria Pública do Estado. O atendimento, que foi realizado das 8h às 12h, integra o Projeto Defensoria Cidadã Itinerante.

A costureira Isadora de Jesus esteve no local em busca de atendimento para resolver um problema relacionado a reconhecimento de paternidade e saiu com uma solução. “Eu achei ótimo o atendimento e consegui resolver uma questão do exame de DNA que envolvia meu pai. Tendo em vista que ele já faleceu, estava bem complicado. A gente não tem acesso fácil a esses serviços no nosso bairro. Espero que tenha outras vezes”, pontuou.

O subcomandante da BCS Rio Sena, tenente Rosquildes, destacou que além da oferta dos serviços, esse tipo de iniciativa fortalece o vínculo entre a polícia e a população. “Com certeza essas são estratégias de aproximação da comunidade do bairro. O objetivo maior da Polícia Militar é estar perto da população e oferecendo o melhor serviço possível. Para isso, aqui desenvolvemos também atividades culturais e educativas que trazem os jovens para esse contato mais próximo com a nossa corporação”, enfatiza.

A professora Cleonilda Mendes também esteve na Base Comunitária nesta sexta-feira e ficou satisfeita com o serviço oferecido. “Essa iniciativa do Governo do Estado é muito boa porque ajuda a comunidade a resolver alguns problemas que aparentam ter uma solução distante. Estou saindo com todos os problemas do meu irmão resolvidos, pois foi para ele que vim buscar atendimento”.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia