Mercado do Rio Vermelho é referência em diversidade de produtos para a Semana Santa

Salvador

Conforto, segurança, qualidade e variedade de produtos é no Mercado do Rio Vermelho. Mais conhecido como Ceasinha, o equipamento é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tornou-se referência na ceia tradicional da Sexta-feira da Paixão, na Semana Santa. A concentração de todos os produtos da época em um só lugar é o diferencial do mercado, como vinhos, chocolates, pescados, camarão fresco e defumado, azeite, temperos, oferecendo também opções de comidas congeladas, frescas, veganas e sem glúten.

O mercado possui mais de 50 anos de atuação, conta com 130 boxes em funcionamento, 240 vagas de estacionamento e é destaque no turismo gastronômico da capital baiana. O tradicional boxe O Caruru está na Ceasinha há mais de 35 anos, é muito procurado nesse período tanto para a aquisição de ingredientes, quanto para a comida pronta congelada e para agradar a todos os públicos, além da comida tradicional, aposta mais uma vez no abará, vatapá e caruru veganos. O estabelecimento oferece a opção delivery e retirada no local, através do número: 71 98302-9649

“O carro chefe da loja são os congelados e nessa época aumentam as vendas, mas a maior saída é dos ingredientes, como camarão, castanha, amendoim e com o tempo as pessoas foram pedindo produtos diferentes devido às alergias. Atualmente o nosso vatapá é sem glúten, entramos com a linha do abará vegano, que caiu na boca do povo e não pode faltar no nosso freezer. É muito pedido por aqui e na semana também teremos o vatapá e caruru veganos“, destacou Terezinha Hora, proprietária e cozinheira do boxe.

Para a celebração, o restaurante Filhas D.Ana, especializado em comida caseira, também tem os principais pratos para o almoço. O cardápio é composto por caruru, vatapá, feijão fradinho, farofa de azeite, bobó de camarão, banana frita, feijão de leite, bacalhau de forno, mariscada, casquinha de siri, moqueca de peixe, frigideira. Todos os produtos são vendidos a quilo e na véspera também terá pronta-entrega.

Daniela Lisboa, sócia proprietária do restaurante, garante que além de aceitar encomendas, podendo ser feitas até quarta-feira (27), o cliente pode levar o cardápio completo e fresco para sua casa, retirando na quinta-feira (28), dia que antecede a ceia. Para encomendas, os interessados devem entrar em contato através dos números: 71 99289-1522 e 71 98665-1924. “Todo ano nos preparamos para atender todos os clientes e esperamos uma maior procura neste ano”, pontuou.

Do tradicional da culinária baiana ao sofisticado, o Mercado do Rio Vermelho oferece opções para todos os paladares. O chef Marcos Lerner, da Confraria das Ostras, preparou um cardápio exclusivo para a ceia. O menu contém diversos pratos, que servem até quatro pessoas e podem ser encomendados através do WhatsApp 71 99121-913 e pelo telefone 71 3027-0095.

Confira o menu a seguir:
•     Arroz de pato, prato típico português com chouriço importado e ervilhas-tortas;
•     Lombo de bacalhau dessalgado 800g confitado no azeite, alho-poró, acompanhado de brócolis, batatinhas ao murro e échalotes confitadas;
•     Pernil de cordeiro uruguaio 2kg temperado, confitado e assado, acompanhado com Couscous marroquino;
•     Arroz negro com frutos do mar: vieira, camarão, mexilhão, polvo e lulinhas;
•     Carré francês de cabritinho acompanhado de purê de banana da terra e castanha de caju 1,200kg;

Os boxes do Mercado do Rio Vermelho funcionam de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h, e nos domingos e feriados das 8h às 14h, exceto a praça.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Outros Destaques