Juíza do TJ-BA recebe Título de Cidadã Soteropolitana

Salvador

“Salvador, enfim, abre os braços para mim e eu a abraço com todo o meu coração”, afirmou a juíza do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Laura Scalldaferri Pessoa, ao receber o Título de Cidadã Soteropolitana no Plenário da Câmara dos Vereadores, na terça-feira, 19 de março. O momento solene contou com a presença da desembargadora Maria de Lourdes Medauar, representando a presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.

A concessão do Título, outorgado pela Câmara Municipal de Salvador, foi proposta pelo vereador Orlando Palhinha, que reforçou sua admiração à história da juíza Laura Scalldaferri, como uma fonte constante de motivação e inspiração. “Conferir esse Título à Laura é um merecido reconhecimento por seu incansável trabalho em prol da justiça e pelos serviços prestados à comunidade desta cidade. Muito feliz por ter tido essa percepção”, afirmou.

Natural de Jequié, no interior da Bahia, e estudiosa das questões de dignidade da pessoa humana e dos princípios basilares do Estado de Direito, Laura Scalldaferri orienta sua atuação na área jurídica com foco na cidadania e na equidade social.

“Ao receber esse Título, sinto-me parte de uma trama ancestral, tecida por mãos que moldaram essa cidade com suor, fé e resistência. Prometo contribuir para o crescimento desta cidade, para a preservação de suas tradições e para a construção de um futuro mais justo e igualitário”, disse a homenageada.

Durante seu discurso, a juíza prestou homenagem à chefe do Judiciário baiano, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, expressando a importância da representatividade feminina no cenário jurídico “Muito me alegra constatar que as mulheres conquistaram uma representação significativa no Poder Judiciário e que a Presidência do nosso Tribunal de Justiça é conduzida pelas mãos sábias e serenas de uma mulher”, comemorou.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Salvador