Empreendedores de Salvador participarão de qualificação gratuita sobre vendas on-line

Salvador

A Prefeitura de Salvador vai oferecer, em parceria com a empresa Shopee, uma qualificação gratuita para empreendedores que desejam vender por meio da plataforma on-line. O encontro acontecerá no próximo dia 11, no auditório do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), no Comércio, às 16h. A qualificação será ministrada pela equipe da Shopee e terá carga horária de duas horas. Todas as 50 vagas disponibilizadas já foram preenchidas.

A atividade é fruto do programa Empreenda Salvador, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec). O programa busca oferecer ferramentas gratuitas para tornar os pequenos negócios cada vez mais sustentáveis e competitivos, na capital baiana. A meta é promover avanço na economia, oferecendo aos empreendedores capacitações, formações e outras atividades.

Qualificação e empregabilidade – A titular da Semdec, Mila Paes, destacou que a parceria com a empresa é muito positiva para a capital. “É um segmento que a gente vem investindo com muito trabalho para fomentar. Então ter essa qualificação empreendedora para plataformas logísticas faz muito sentido para a gente. Enxergamos o setor logístico como importante e Salvador pode, de fato, se destacar e se posicionar. Perceber que estamos vendo empresas da área de logística se instalando na cidade, gerando emprego e contribuindo com a qualificação e empregabilidade conosco, é muito bom”, detalhou.

A Shopee, originária de Singapura, no sudeste asiático, tem foco local e desde 2020 conecta empreendedores brasileiros no marketplace. De acordo com a empresa, já são mais de três milhões de vendedores do Brasil registrados na plataforma.

O head de Desenvolvimento de Negócios na Shopee, Felipe Lima, explica que o treinamento faz parte do compromisso da empresa em desenvolver e digitalizar o comércio local, principalmente o micro e pequeno empreendedor. “Estamos entusiasmados em fazer parte do Empreenda Salvador e poder compartilhar nossa experiência com negócios online para fortalecer os empreendedores soteropolitanos”, completa Lima.

Conteúdos on-line – Em 2023, a Shopee inaugurou um centro de distribuição na região metropolitana de Salvador, para levar mais agilidade na entrega dos pedidos dos usuários da região. A cidade figura entre as top dez cidades com mais lojistas cadastrados na empresa.

Atualmente, a Bahia está em primeiro lugar no ranking de estados do nordeste, com mais vendedores na plataforma. Entre os itens mais comprados pelos consumidores da capital baiana estão mini máquina de costura portátil, smartphones, videogames e máquina de cortar cabelo. No quesito busca, os soteropolitanos procuram bastante fone sem fio bluetooth, ventilador, vestido, bolsa e tênis.

Empreendedores que não conseguiram se inscrever para participar da atividade presencial ou querem se aprofundar nos conteúdos para vender on-line, têm como alternativa o Centro de Educação do Vendedor. No site https://seller.shopee.com.br/edu/home, os soteropolitanos podem aprender o passo a passo para alavancar o próprio negócio digitalmente.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Outros Destaques