STF julga nesta quarta obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Brasil
STF julga nesta quarta obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Foto: Rodrigo Nunes/MS

Entram em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (16) duas ações que discutem a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19. Os ministros vão julgar se as pessoas que recusarem a imunização sofrerão algum tipo de sanção.

 

As ações tem como relator o ministro Ricardo Lewandowski, que no domingo (13) determinou que o Ministério da Saúde apresentasse um cronograma, com datas de início e término, da vacinação.

 

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentam nesta quarta-eira (16) o plano nacional de imunização contra a Covid-19. O evento será feito um dia após o Ministério da Saúde comunicar o Supremo Tribunal Federal (STF) que a vacinação contra o novo coronavírus deve começar em até cinco dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrar ou autorizar algum imnunizante, permitindo a entrega dos primeiros lotes (leia aqui).

 

Esta é a última semana de julgamentos na Corte antes do recesso do Judiciário, que tem início na segunda (20). Depois, apenas decisões urgentes são proferidas pelo presidente do STF.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil