Incêndio atinge hospital no Rio de Janeiro e provoca morte de mulher em estado grave

Brasil
Incêndio atinge hospital no Rio de Janeiro e provoca morte de mulher em estado grave

Foto: Reprodução / TV Globo

O Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, foi atingido por um incêndio na manhã desta terça-feira (27). Doze unidades do Corpo de Bombeiros fizeram o atendimento ao local, com auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma mulher de 42 anos, internada em estado gravíssimo na unidade de saúde, não resistiu a ocorrência.

 

De acordo com o UOL, feridos estão sendo atendidos em outro prédio do hospital ou sendo transferidos. O fogo foi controlado e não se propagou para prédios próximos.

 

Mais de 160 pacientes do prédio 1 do hosital para o prédio 2 com o auxílio de macas e cadeiras de rodas. Outros 25 pacientes foram transferidos para sete unidades de saúde diferentes, sendo que oito deles estão com Covid-19.

 

O Corpo de Bombeiros trabalha com o risco de desabamento no prédio 1, com as chamas com dificuldades de serem debeladas. Os técnicos da Defesa Civil estão no local para avaliar a estrutura da unidade atingida pelo fogo.

 

O incêndio atingiu a enfermaria e os equipamentos de raio-x. As primeiras informações indicam que o fogo começou pouco antes das 10h, e os primeiros bombeiros chegaram aproximadamente 10 minutos depois.

 

A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil