Governo de São Paulo anuncia recuo de todo o estado para fase amarela de flexibilização

Brasil
Governo de São Paulo anuncia recuo de todo o estado para fase amarela de flexibilização

Foto: Fabio Vieira/ Metrópoles

O governo de São Paulo recuou todo o estado para a fase amarela do plano de flexibilização econômica no que tange ao enfrentamento à Covid-19. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (30) pelo governador João Doria. O estado registra 42.095 mortes por Covid-19 e 1,24 milhão de casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

 

A fase amarela é mais restritiva que a verde e limita mais os horários de funcionamento do comércio e serviços. Seis regiões, entre elas a capital paulista, regridem da fase verde para a amarela. As demais 11 regiões, que já estavam na fase amarela, permanecem no mesmo estágio.

 

De acordo com o G1, o governo também mudou novamente os critérios para a reclassificação. Se tivessem sido mantidos parâmetros anteriores, a Grande São Paulo, que incluiu a capital, teria piora suficiente para migrar para a fase laranja, ainda mais restritiva.

 

A atualização da reclassificação foi divulgada menos de 24 horas após as eleições municipais e só foi permitida por conta de novas alterações feitas nas regras do plano.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil