‘Vamos chegar para consolidar mais ainda o produto rádio’, destaca sócio da Salvador FM

Bahia

por Júnior Moreira Bordalo

'Vamos chegar para consolidar mais ainda o produto rádio', destaca sócio da Salvador FM

Foto: Divulgação

Não foi à toa a escolha do 8 de dezembro de 2020, dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia, para marcar a inauguração da rádio Salvador FM, sintonizada na frequência 92.3. Com o intuito de ser “a cara” – ou melhor, “a cara e a voz” – da capital baiana, o projeto traz uma mescla de diversos temas, com programas de notícias, música, humor, esporte, entre outros. “Fizemos a pesquisa no que o soteropolitano quer ouvir, no que se identifica, além do foco no digital. Acreditamos nessa plataforma além do ‘conteúdo rádio’. Nosso estúdio é 100% audiovisual. Teremos aplicativo, site institucional, multiplataforma. A partir de janeiro faremos pílulas específicas da rádio em redes sociais. É um produto novo. Algumas rádios praticam, mas não com 100% do seu conteúdo”, explicou Diogo Medrado, sócio da Salvador FM.

 

Para o empresário, o primeiro dia já foi positivo e a resposta do público tem agradado. “A gente vem com 15 dias de expectativas, tanto nas redes sociais, quanto na própria frequência da rádio, comunicando que teríamos uma nova programação. O diferente é que não queremos fazer uma rádio ‘por si só vitrolão’. A gente quer uma rádio com produtos. Temos uma gama de programas para todos os públicos, como o ‘Salvador Mania de Pagode’ aos finais de semana, que era uma referência há 20 anos. Temos o programa ‘Bucha de Terno’, uma grande aposta com três grandes influenciadores aqui da Bahia, Dum Ice, Leozito Rocha e Cristian Bell, junto com Dinho Júnior, que é o coordenador artístico da rádio. Contamos também com Leandro Guerrilha, que é o sucesso do rádio. Ele saiu da Itapoan e é único apresentador que leva seu público”, contextualizou e completou: “Não vai ser só tocar música, vamos apresentar conteúdo e ajudar na vida das pessoas, seja com saúde, informação, humor. Claro que no primeiro dia tudo é ajuste. Vamos chegar para consolidar mais ainda o produto rádio”.

 

Com mais de 20 anos de experiência em emissoras de rádio, Medrado reforçou que – apesar de todas as possibilidades de fonte de informação e entretenimento trazidas pelos avanços tecnológicos – ainda vale a pena o investimento na plataforma. “Acho que o rádio traz uma credibilidade e o lado espontâneo da notícia, música e informação. A agilidade nos faz acreditar muito nesse produto. A ideia enquanto gestor é expandir ainda mais esse formato. A intenção é em até 2022 fechar o território baiano com programação só local. A grade demonstração disso é a Salvador FM que surge em um período bem atípico”, lembrou. Além dos citados, o time de locutores conta com diversos talentos já conhecidos do grande público, como Jorge Araújo, Patrícia Abreu, Jean Nanico, Frei Ronaldo e Big John.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia