Prefeitura de Ibotirama abre seleção para agricultores familiares participarem do Programa de Aquisição de Alimentos

Bahia

A Prefeitura de Ibotirama, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, está realizando a seleção de agricultores familiares interessados em vender sua produção ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa, em conformidade com o Termo de Adesão Nº 00893/2022 entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), visa beneficiar agricultores familiares locais e famílias em situação de vulnerabilidade.

As inscrições estarão abertas de 17 a 26 de abril, das 8h às 14h, no Banco de Alimentos, ao lado do Mercado Municipal. Podem participar apenas agricultores familiares individuais com Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa. É necessário possuir produção própria, sujeita a vistorias pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural.

Os interessados devem apresentar xerox do RG e CPF, extrato da CAF ou DAP. Para agricultores inscritos no CadÚnico, é necessário apresentar comprovante de inscrição.

A participação dos agricultores familiares no PAA fortalece a economia local e promove a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia