FPC promove V Festival de Contação de Histórias

Bahia

A Fundação Pedro Calmon (FPC), unidade da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa) promove entre os dias 15 a 19 de abril, o V Festival de Contação de Histórias. O evento celebra e promove a literatura infantojuvenil, destacando sua influência na formação de leitores. Este ano, o Festival faz homenagem ao escritor e cordelista Antônio Carlos Barreto. Durante a programação, também serão celebrados os aniversários da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da FPC.

Nos dias 15 a 18, as atividades acontecem nas Bibliotecas Públicas do Estado. A culminância da 5° edição do Festival será no dia 19 de abril, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, com a apresentação da Companhia de Teatro da BIML, a partir das 9h. Em seguida, acontece a homenagem ao Escritor Antônio Barreto, o relançamento do livro “Chico Liberato: o mago dos filmes de animação”, lançamento do livro “Caribé na misteriosa Bahia dos Orixás” de Antônio Barreto e apresentação do cordelista Osmar Tolstói.

De forma simultânea, no Setor Infantil da BIML, a partir das 09h, serão realizadas as atividades de Contação de história, com Marcelo Souza, Animação Circense com a Companhia Palhaços do Rio Vermelho, Encontro com a escritora Palmira Heire, apresentação de Balé do Município de Teodoro Sampaio no Auditório Jorge Conceição, e Oficina de Contação de História com Patrícia Almeida.

Pela tarde, a partir das 14h, o Festival traz a Apresentação Musical – Pé de Lata e Encontro com o Escritor com a Escritora Paula Brito.

Aniversário da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Monteiro Lobato

Como parte integrante da programação do V Festival de Contação de Histórias, serão celebrados os aniversários de 39 anos da Bibex, no dia 17 de abril das 9h às 17h, na Praça Renato Mendonça, na Boca do Rio, e dos 74 anos da BIML, das 9 às 16h.

Confira a programação completa aqui.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia