Estande Bahia Produtiva se destaca na NaturalTech 2019

Bahia

Os produtos da agricultura familiar da Bahia estão fazendo um verdadeiro sucesso na NaturalTech 2019, no pavilhão Anhembi, em São Paulo. As 17 cooperativas que participam do evento, com apoio do Governo do Estado, estão mostrando para o mundo que o rural baiano possui um grande potencial produtivo. A NaturalTech, reúne até sábado (8), no Parque Anhembi, expositores, empresários e consumidores sustentáveis de diversos países da América Latina.

No estande Bahia Produtiva, instalado numa área de 100 metros quadrados, localizado na rua F-E/10-11, estão sendo lançados biscoitos e balas de licuri, mel orgânico, doce de umbu orgânico em massa, chocolate sem lactose e mel de cacau, entre outros produtos já conhecidos do público, como nibs de cacau, chocolates, palmito, pólen, cafés especiais, azeite de licuri, frutas desidratadas, castanhas e flocão de milho, dentre outros. A iniciativa é realizada pelo Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), financiado pelo Banco Mundial.

O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, visitou o estande, na quinta-feira (6), e destacou que, com o crescimento constante e acelerado das cooperativas baianas, beneficiando a produção, é preciso, cada vez mais, ampliar o mercado para que esses produtos cheguem aos consumidores: “O mercado de São Paulo é um mercado onde se vende tudo em quantidade. Precisamos ampliar o mercado de forma que a gente possa organizar as vendas das cooperativas e, com esse crescimento, impulsionar também a base de produção e, por consequência maior, ampliar as rendas das famílias”.

A participação na NaturalTech 2019 está gerando negócios para as cooperativas e encantando visitantes como a escritora paulista Conceição Trucom. “No estande Bahia Produtiva, impera a agricultura familiar, que é a minha paixão e um tema que escrevo no meu site Doce Limão, que tem como proposta fazer essa distância curta entre o produtor orgânico, biodinâmico e familiar com o consumidor. Então esse estande representa a NaturalTech do futuro, onde todos nós consumidores e produtores poderemos interagir com os agricultores”.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia