De Ceasa a nova Fenagro, 1º bloco do debate em Feira é marcado por convergência de propostas

Bahia

por Bruno Leite, de Feira de Santana

De Ceasa a nova Fenagro, 1º bloco do debate em Feira é marcado por convergência de propostas

Ambos candidatos prometeram a Fenagro na cidade | Foto: Reprodução / PMFS

Os candidatos à prefeitura de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB) e Zé Neto (PT), se enfrentaram pela primeira vez nesta quarta-feira (25) durante um debate promovido pela rádio Princesa FM. Frente à frente, os oponentes expuseram suas ideias e concordaram com a execução de algumas propostas, dentre elas a realização da Fenagro na cidade, a criação de uma Ceasa fora do atual Centro de Abastecimento e um centro administrativo.

 

Esta foi a primeira oportunidade em que os dois oponentes estiveram frente a frente. Nos últimos debates realizados, o candidato Colbert Martins justificou sua ausência por imcompatibilidade com a agenda. 

 

Ambos os prefeituráveis foram submetidos a questionamentos feitos por jornalistas e alternaram entre si ao responder. Defendendo um novo modelo para o Centro de Abastecimento, o petista criticou a atual gestão do entreposto e afirmou que, se eleito, vai levar o setor atacadista para outro local. A medida, também citada por Colbert como algo pensado pela sua campanha, deve ser, na sua opinião, “pensada do ponto de vista privado”.

 

Outro ponto que concordaram foi com a promoção da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) em Feira de Santana, após a venda do Parque de Exposições da capital baiana pela gestão estadual (veja aqui). Zé Neto disse que o governador já garantiu o evento no município e Colbert alegou que a intenção é transformar Feira em uma referência para o setor agrícola na Bahia.

 

Ao final do primeiro bloco, os dois afirmaram que também pretendem construir um centro administrativo para centralizar os órgãos do poder público municipal. Zé Neto, no entanto, acusou as gestões ronaldistas à frente do município de não ter executado a realocação por inoperância. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia