Covid-19: MP solicita cancelamento de shows e eventos em Eunápolis, Itagimirim e Itapebi

Bahia

por Cláudia Cardozo / Lula Bonfim

Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou aos municípios de Eunápolis, Itagimirim e Itapebi, na Costa do Descobrimento, o cancelamento imediato de quaisquer shows e eventos que possibilitem aglomeração de pessoas, para evitar a propagação do novo coronavírus.

 

O documento assinado pelo promotor João Alves da Silva Neto recomenda ainda que as prefeituras oriente seus setores competentes para que se abstenham de expedir alvarás e autorizações para a realização de eventos particulares.

 

O MP-BA dá um prazo de 72 horas para que os municípios adotem políticas públicas de prevenção ao contágio do novo coronavírus, orientando a população e elaborando um plano de contingência para a Covid-19.

 

A recomendação do MP também sugere a realização de uma campanha oficial, por parte das prefeituras, informando sobre o risco de letalidade da Covid-19 para os jovens, os idosos e pessoas com comorbidades, além de explicar a necessidade de evitar aglomerações para impedir o contágio individual, bem como as consequências de uma contaminação simultânea e em larga escala da população.

 

O promotor João Alves ainda estabelece um prazo de 48 horas para que as prefeituras informem sobre aquisição de equipamentos de respiração, medicamentos, insumos e testes para comprovação do coronavírus.

 

Eunápolis e Itagimirim ainda não possuem nenhum caso confirmado do novo coronavírus, mas Itapebi já reúne quatro confirmações da doença em seu território. Municípios próximos, como Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte, também já estão no ranking de locais atingidos pela pandemia no interior do estado.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia