Corregedoria das Comarcas do Interior do TJ-BA inspeciona unidades judiciais para aprimorar serviço jurisdicional

Bahia

A Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizou, entre os dias 18 e 22 de março, inspeções nas unidades judiciais e extrajudiciais das cidades de Olindina, Cipó, Nova Soure, Itapicuru e Rio Real.

As atividades, conduzidas pela juíza auxiliar Ângela Bacellar e sua equipe de assessoria, tiveram como objetivo verificar a regularidade no funcionamento dessas unidades, além de identificar oportunidades de melhoria e corrigir eventuais equívocos detectados na prestação de serviços.

Durante as correições, as unidades judiciais e extrajudiciais foram verificadas minuciosamente quanto à regularidade das atividades cartorárias. Além disso, foram compartilhadas boas práticas que têm o potencial de gerar impactos positivos nas unidades.

A equipe da CCI, gestão 2024/2026, iniciou as correições no dia 26 de fevereiro deste ano, quando visitou os Municípios de Cotegipe, Baianópolis e São Desidério. No período de 11 a 15 de março, realizou a visita regimental no Extremo Sul da Bahia, passando pelas cidades de Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Itamaraju, Guaratinga e Itabela. Nesse período, realizou a primeira inspeção no distrito judiciário de Mogiquiçaba (em Belmonte) desde sua privatização e foi, também, a primeira em Jucuruçu desde 2018.

A Corregedoria, que tem à frente a desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, reafirma o compromisso com a eficiência e a qualidade na administração da justiça nas comarcas do interior, contribuindo para aprimorar o sistema judiciário e o serviço jurisdicional em todas as regiões.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia