Baianos apoiados pelo FazAtleta estão entre os destaques da 35ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador

Bahia

A partir desta quarta-feira (25), Salvador sedia a 35ª edição do Bahia Juniors Cup, um dos três maiores eventos do Brasil na categoria juvenil e que conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. O torneio é disputado no Clube Bahiano de Tênis (Barra) com entrada gratuita ao público e jogos pela manhã e à tarde.

Além do Brasil, a Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Japão, República Tcheca e o Peru são os países representados nesta edição do Bahia Cup Juniors. Ao todo, participam do torneio 350 atletas na faixa etária de 12 a 18. As finais estão marcadas para manhã de sábado, 28.

Da Bahia, destacam-se Natan Rodrigues e Maria Menezes, ambos apoiados pelo Governo do Estado por meio do programa de incentivo fiscal FazAtleta. No entanto, outros cinco tenistas baianos também apoiados pelo programa FazAtleta estão disputando o Bahia Juniors Cup: Luana Bittencourt Paiva, Gabriel Meireles Freitas, Karoline Maria Santos e Oliveira, Carol Mota Oliveira, Julia Cantalino Santos.

Bicampeonato

Campeão 2018 do torneio, Natan Rodrigues busca o bicampeonato na competição. Considerado um dos favoritos, o tenista baiano disputou, em julho último, o tradicional torneio de Wimbledon, conquistando vitórias importantes durante a fase chave simples, além de disputar a chave do US Open, Grand Slam jogado em Nova York.

Com apenas 16 anos, Maria Menezes é outra tenista baiana que marca presença com destaque no torneio. Atleta do Bahiano de Tênis, ela enfrenta a cabeça de chave 2, a argentina Juana Larranaga.

A 35ª edição do Bahia Juniors Cup tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, contando ainda com apoio de empresas da iniciativa privada.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia