PREFEITO DE XIQUE-XIQUE, RAINALDINHO BRAGA CONSTRÓI SUA PRÓPRIA DERROTA

REINALDO BRAGA FILHO-Prefeito de Xique-Xique-Bahia

O ciclo da política de Xique-Xique caminha para um triste fim para a família Braga, onde no âmbito Estadual parece já ter se encerrado.

 

O ex-deputado Reinaldo Braga encerra sua longa carreira política, e muito provavelmente sendo o último membro da família a fazer parte da Assembleia Legislativa da Bahia, tendo em vista que seu filho, o prefeito Reinaldo Braga Filho, seu provável sucessor, tem construído um caminho tortuoso e obscuro, acumulado uma longa ficha de desavenças, confusões, perseguições e destrato com várias famílias, funcionários e o povo em geral.

 

Para piorar e tirar qualquer chance de uma possível carreira política, o prefeito de Xique-Xique ataca seus próprios aliados, se tornando um político odiado, sem aclamação, impopular, sem carisma e sem postura ética e moral, faltando-lhe o básico que um político precisa para permanecer na vida pública, que é o respeito com o seu povo!

 

Faltando praticamente um ano e meio para a próxima eleição, o prefeito Rainaldinho Braga continua sofrendo baixas no seu grupo. A última, foi a saída do Vereador Zezinho das Baterias e familiares, devido a desumanidade do prefeito com relação a morte de um filho do Vereador, assunto que repercutiu negativamente, onde muitas pessoas condenaram a atitude do gestor, não respeitando a dor de um pai, uma mãe e todos os familiares com a perda de filho querido.

 

Com a saída do Vereador Zezinho e Vera das Baterias da base do prefeito, quem ganha força é o pré-candidato a prefeito Eduardo Pessoa, que recebe o apoio do Vereador. Eduardo postula a vaga de prefeito de Xique-Xique nas eleições de 2020.

 

Comenta-se em todas as equinas da cidade, sendo afirmado até pelos aliados do prefeito, que a derrota sofrida pelo ex-Deputado Reinaldo Braga na última eleição teve influência direta do seu filho, uma vez que mesmo teve 14 mil votos para prefeito, e só conseguiu dar 7 mil votos ao seu pai, fruto da forma como tem tratado o povo e também como tem administrado o município, com muita propaganda enquanto o povo sofre, sem saúde e o básico.

 

São muitos os correligionários que abriram do grupo Braga, pelo descaso administrativo, ingratidão e acima de tudo pelo desrespeito e até xingamentos aos aliados de longas datas.

 

Diante do resultado negativo em Xique-Xique da última eleição para o ex-Deputado Rainaldo Braga e sua consecutiva derrota, e a forma como prefeito administra e trata o povo, já se ouve nos quatro cantos do município que Reinaldinho pode “pintar” Xique-Xique de ouro, que pode juntar os milhões quiser para tentar compra o povo nos últimos dias, mas a eleição está perdida.

 

Até mesmo no Evangelho, está escrito: “A cada um conforme a sua obra.”

É a lei de ação e reação, tudo que se planta colhe!

Por Adolfo Roberto Vicenso

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Sem categoria