BURITIRAMA: ARIVAL VIANA É ACLAMADO COMO PRÉ-CANDIDATO DA OPOSIÇÃO

Bahia

No inicio da tarde desta sexta-feira, dia 01 de novembro de 2019, o Ex-Prefeito de Buritirama-Bahia, Arival Marques Viana(Arival Viana) foi aclamado como pré-candidato a prefeito visando as eleições de 2020 pela oposição.

O evento embora fora realizado em um horário não adequado( 11h:30min) e em um dia de expediente normal nas repartições públicas e comerciais, o que impediu muita gente de comparecer ao Espaço Solares(Antigo Reggae Nyght), contou com aproximadamente duas centenas de lideranças que vieram de todas as localidades da zona rural e também da sede.

O evento teve o objetivo de escolher o nome que fosse viável para disputar o pleito pela oposição liderada por Arival Viana, visto que o tempo está passando e precisava-se lançar o nome para o grupo se organizar e trilhar uma linha de trabalho.

No local, estavam autoridades como os vereadores Alan Machado e Camargo, entre outras personalidades como os ex-vereadores: Celsinho,Firmino,Nelsão dos Gatinhos, Cleidinho Viana, Luciano Jacobina,Onildo de Batista,Amerito,Antenor Amarelo,Cabelo de Corda, o ex- Vereador e Vice-Prefeito Côi,entre outras lideranças de diversos segmentos da sociedade, como profissionais liberais, empresários, autônomos, artistas,servidores públicos etc.

Após as explicações dos oradores, foi dado o direito a todos de indicarem um nome para disputar, no entanto, por Aclamação, Arival Viana foi o escolhido, ou seja, por unanimidade.

Muitas pessoas que não votaram com o pré-candidato na eleição passada estavam presentes e já se manifestaram marchar com o ex-prefeito, além de muitos outros que apenas falam nos bastidores.

Arival Viana perdeu a eleição passada por uma diferença de 304 votos e tentará novamente em 2020.

“Hoje, eu saio daqui com muita garra e confiança de que o povo quer alguém que reconstrua o município, a economia, as estradas, melhore a saúde, melhore a educação, que volte a gerar emprego e renda no município, que os recursos sejam aplicados corretamente, que pague os salários dos servidores e os fornecedores em dia e acima de tudo, ter um prefeito que honre a palavra e que Buritirama possa ser novamente vista como um município que seu povo possa ter orgulho.” Relatou Arival Viana

O grupo não definiu o vice-prefeito, questão que será decida sem pressa e com cautela. O grupo frisou também que haverão conversas com todas as correntes partidárias, outras lideranças e outros possíveis pré-candidatos para formarem uma frente única da oposição.

O que se tem de certeza agora é que Arival Viana vai com tudo para retomar os rumos administrativos de Buritirama e recoloca-la nos trilhos do desenvolvimento.

Por Fernando Rockfeller

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia