Bahia atua com operadores de turismo para conquistar mercado norte-americano

A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) iniciou por Nova Iorque programação em parceria com a Copa Airlines, visando a intensificar a presença dos visitantes em zonas turísticas baianas. A diversidade dos destinos foi apresentada aos profissionais das principais operadoras e agências de viagens norte-americanas nesta quarta-feira (26).
Os trabalhos foram realizados no Consulado Geral do Brasil em Nova Iorque, para profissionais que comercializam pacotes de viagem para a Bahia. Desta forma, os participantes do intensivão sobre a Bahia estarão mais preparados para oferecer aos norte-americanos as variadas opções situadas ao longo de mais de mil quilômetros de costa litorânea e das serras da Chapada Diamantina.
“Esta ação nos ajuda a posicionar a Bahia no mercado norte-americano no momento em que foi removido o obstáculo dos vistos de turismo e lazer”, destacou o secretário do Turismo, Fausto Franco. Sem a obrigatoriedade do documento, a expectativa é incrementar em até 25% o número de visitantes dos EUA no Brasil, segundo projeções da Organização Mundial do Turismo (OMT).
Foto: Vera Reis
(Foto: Vera Reis)
Os participantes da programação receberam informações sobre as mais belas praias baianas; opções para o turista que procura agitação, prática de surf ou o mais absoluto sossego; resorts para alegria da criançada ou pousadas onde impera a tranquilidade. A apresentação deu destaque para a Chapada Diamantina, reconhecido como um dos principais destinos de ecoturismo brasileiro, com ênfase na história e na cultura do povo baiano. As ações da Setur e da Copa Airlines prosseguem no dia 25 de julho, em Miami.
Fonte: Ascom/Setur

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Outros Destaques