Site da Prefeitura de Juazeiro é hackeado e fica indisponível no início desta terça

Juazeiro

Site da Prefeitura de Juazeiro é hackeado e fica indisponível no início desta terça

Imagem: PrintScreen / Prefeitura de Juazeiro

O site da Prefeitura de Juazeiro foi alvo da ação de hackers nesta terça-feira (22). Até às 8h, ao visitar a página oficial, no link https://www6.juazeiro.ba.gov.br/, o internauta era direcionado para outra página com uma tela em branco em que um boneco dançava e cantava uma letra de baixo calão. A imagem ainda mostrava a frase “just for fun” ou “apenas por diversão”, em tradução livre.

 

Quem tentou acessar outras páginas dentro do site da prefeitura também não teve sucesso. A mensagem de erro tradicional utilizada pelos servidores de internet aparecia na página.

Imagem: PrintScreen / Prefeitura de Juazeiro

 

Em torno de 8h20, os administradores do sistema parecem ter contornado parte da situação e passaram a exibir uma página inicial simples, indicando os serviços não invadidos pelos hackers, como o Diário Oficial Eletrônico e o Portal da Transparência. Ainda assim, abas como “cidade”, “secretarias” e “prefeito” continuam indisponíveis.

Imagem: PrintScreen / Prefeitura de Juazeiro

 

 

Às 10h, em nota enviada à imprensa, a prefeitura municipal explicou que até a noite de segunda (21) o site funcionava normalmente, portanto, o ataque ocorreu durante esta madrugada. Eles informam que o setor de Tecnologia da Informação (TI) fez uma análise preliminar e constatou que não houve perda de dados nem acesso à rede interna. Além disso, a gestão garante que vai tomar as providências legais, o que pode ser feito por meio de queixa crime. Mas, por enquanto, o site oficial permanece fora do ar.

Bahia Notícias

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Juazeiro