Vacinação contra a gripe em Salvador termina no dia 5 de junho

Salvador
Vacinação contra a gripe em Salvador termina no dia 5 de junho

Foto: Bruno Concha/ Secom PMS

A Campanha Nacional de Vacinação contra influenza está próxima do fim. Quem ainda não imunizou, precisa correr. A ação termina em Salvador no próximo dia 5 de junho, sexta-feira. Até o momento, quase 560 mil pessoas foram imunizadas na capital baiana.

 

A ação é voltada para idosos, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte público, portuários, além de gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), pessoas com deficiência e crianças de seis meses a menores de seis anos.

 

Para ter acesso às doses, os portadores de doenças crônicas deverão apresentar a prescrição médica com o motivo da indicação, ou seja, a patologia que o paciente apresenta. As puérperas também devem comprovar a realização do parto nos últimos 45 dias.

 

“Os meses de junho e julho são historicamente o período de maior incidência de circulação viral da influenza. Quanto mais pessoas dos grupos prioritários estiverem vacinadas, minimizaremos os riscos de complicações em decorrência da doença”, disse Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis da SMS.

 

Salvador conta com 142 salas de imunização da rede municipal e funciona das 8h às 17h. A vacina também é disponibilizada em cinco drives-thru, localizados na Arena Fonte Nova, em Nazaré; no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris; nos dois campi da Faculdade Bahiana de Medicina, nos bairros do Cabula e Brotas; e no Atakadão Atakarejo de Fazenda Coutos

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Outros Destaques