Salvador:BN/ Paraná: Rui Costa influenciaria voto de 50% dos eleitores em Salvador

Salvador

por Fernando Duarte

BN/ Paraná: Rui Costa influenciaria voto de 50% dos eleitores em Salvador

Foto: Manu Dias/ GOVBA

O governador Rui Costa ainda não definiu os candidatos que podem vir a receber o apoio dele na corrida pelo Palácio Thomé de Souza, porém para 50,3% dos eleitores o apoio do chefe do Executivo estadual aumentaria a chance do escolhido receber esse voto para prefeito de Salvador. O grupo de apoio ao governador discute qual a estratégia utilizada para a capital baiana e pode sair com mais de um candidato a gestor soteropolitano.

 

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias aponta que 33,9% dos entrevistados não avaliam que o apoio de Rui alteraria a opção nas urnas e 13,9% dos eleitores acreditam que esse aval diminuiria a vontade de votar nesse candidato. Apenas 1,8% não sabe ou não opinou.

 

O impacto positivo do apoio do prefeito ACM Neto (DEM) foi ligeiramente maior, cerca de 52% dos entrevistados sugeriram que o apoio dele influenciaria no voto (lembre aqui). A pesquisa ouviu 813 pessoas entre os dias 5 e 9 de dezembro e tem margem de erro de 3,5%. O grau de confiança é de 95%.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Salvador