Salvador registra aumento na criação de empregos no primeiro quadrimestre de 2019

Salvador

Construção civil foi setor que mais contribuiu para resultado positivo

Redação
Foto: Felipe Iruatã / bahia.ba
Foto: Felipe Iruatã / bahia.ba

 

Salvador registrou a criação de 3.105 empregos formais no 1º quadrimestre de 2019. A informação é do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), divulgado nesta sexta-feira (24). No acumulado dos últimos 12 meses, terminados em abril, o Caged aponta a criação de 7.595 novos empregos formais.

De acordo com a publicação, os setores que mais contribuíram para o resultado positivo do quadrimestre foram a construção civil, com a criação de 2.827 empregos, e o setor de serviços, com 2.190 novos postos. Juntos, esses setores superam as perdas apresentadas pelos demais segmentos pesquisados.

“Esse bom desempenho é fruto também das ações do Salvador 360, que completa dois anos na próxima semana. O programa tem atuado em diversos setores, inclusive na atração de investimentos, dinamizando a economia e gerando novos postos de trabalho”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara.

Nos primeiros quatro meses do ano, Salvador registrou a perda de 61.072 postos de trabalho. O número chega a 183.468 no acumulado de 12 meses, terminados em abril.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Salvador