Salvador: PL aguarda reunião com Bruno Reis para selar apoio, diz José Carlos Araújo

Salvador

por Matheus Caldas / Lucas Arraz

PL aguarda reunião com Bruno Reis para selar apoio, diz José Carlos Araújo

Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Parte do grupo do governador Rui Costa (PT) no estado, o PL deve se reunir com o pré-candidato à prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM) (leia mais aqui), para discutir eventuais alianças para o pupilo do prefeito ACM Neto (DEM). A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo presidente estadual da sigla, José Carlos Araújo, nesta segunda-feira (6), dia do anúncio oficial do nome de Bruno como postulante ao Palácio Thomé de Souza.

 

“Bruno disse que, depois que o nome dele fosse anunciado, ia chamar para conversar. Eu, o PDT… Então vamos conversar”, explicou ao BN.

 

Presidente municipal da legenda, o deputado federal Abílio Santana esteve no evento e falou em “convencer” Araújo a apoiar Bruno. “O PL de Salvador está fechado com Bruno Reis. Estou lutando para convencer o presidente estadual para que, não somente ele mas todo o partido na esfera municipal e estadual, apoie Bruno Reis. Tenho certeza que ele terá uma base sólida que fará com que se torne prefeito da nossa capital. É o meu candidato, é o candidato do nosso grupo. Bruno Reis é o nome preparado para administrar Salvador com todo o empenho e dedicação”, afirmou.

 

Embora Santana tenha reforçado o apoio ao democrata, Araújo ponderou o discurso do seu comandado. “Hoje não houve nenhum apoio, mas não quer dizer que não posso conversar”, disse. “Estava lá o deputado Abílio que é simpatizante de ACM Neto. Ele foi como deputado. Não foi representando o partido, porque quem fala pelo partido sou eu”, acrescentou.

 

Se o presidente do PL no estado não fala em martelo batido, o grupo de Neto adota um tom mais otimista. O prefeito pontuou nesta segunda que o apoio de 12 partidos, é um “caso inédito” – o PL era uma das 12 legendas presentes com representantes no anúncio do nome de Bruno Reis; além deles, compareceram lideranças de PSDB, PSL, Republicanos, Cidadania, PMN, DC, PTB, MDB, Solidariedade, PSC, e Patriota (leia mais aqui).

 

RELAÇÃO COM A GESTÃO ESTADUAL

O PL controla a Secretaria de Turismo na gestão de Rui, com Fausto Franco, que é titular da pasta (leia mais aqui). Para Araújo, reunir-se com o correligionários de ACM Neto não deve criar ruídos com o grupo ao qual o PL pertence a nível de estado. “Como vem uma eleição municipal e, só por eu ser da base do Rui Costa, eu não vou conversar sobre Salvador que é a principal cidade? Se eu não conversar com o pessoal do governo tenho que conversar com alguém, ou eu tenho candidato próprio”, pontuou.

 

Se Abílio Santana fala em apoio a Bruno Reis, seu colega de Câmara, o deputado federal José Rocha, disse que o partido terá Irmão Lázaro como pré-candidato da sigla à prefeitura da capital baiana (leia mais aqui).

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Salvador