Salvador: Gabarito do concurso da prefeitura será divulgado na terça (18)

Salvador

Onze mil candidatos deixaram de fazer a prova no domingo

Redação
Foto: Secom/prefeitura de Salvador
Foto: Secom/prefeitura de Salvador

 

O gabarito das provas do concurso da Prefeitura de Salvador, que foi realizado no domingo (16), será divulgado na próxima terça-feira (18) pela Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo certame.

No domingo, quase 100 mil pessoas compareceram aos locais de prova. No entanto, outros 11 mil candidatos deixaram de fazer o concurso.

De acordo com dados da FGV, pela manhã, a abstenção chegou a 12,46% – o que significa que, dos 53.729 candidatos esperados, 6.669 não compareceram aos locais de prova.

No período da tarde, a abstenção foi menor, de 9,99% – dos 45.417 aguardados, 4.539 candidatos estavam ausentes. Ainda assim, mais de 87 mil candidatos foram disputar as vagas do concurso público, dividido em três editais.

Concurso

O certame para a prefeitura está dividido em três editais. O primeiro deles é para professor, com 150 vagas imediatas. O segundo edital é para os cargos de Guarda Civil Municipal, Agente de Trânsito, Agente de Fiscalização, Fiscal de Serviços Municipais e Agente de Salvamento Aquático (salva-vidas).

O terceiro edital é destinado para médico, assistente social, psicólogo, engenheiro civil, engenheiro eletricista,engenheiro, arquiteto,  gestor público, técnico de enfermagem do trabalho e técnico em segurança do trabalho.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Salvador