Salvador: BN/ Paraná: Bruno Reis tem menor rejeição e Isidório lidera ‘certeza’ de voto

Salvador

por Fernando Duarte

BN/ Paraná: Bruno Reis tem menor rejeição e Isidório lidera 'certeza' de voto

Foto: Montagem / BN

Além dos cenários para a corrida eleitoral, o levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias verificou a rejeição de cinco nomes que apareceram com maiores índices de intenção de voto em levantamentos anteriores na corrida pela prefeitura de Salvador. Nesse cenário, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) é quem detém o menor índice de rejeição entre os eleitores, enquanto o deputado Sargento Isidório (Avante) é quem aparece com a maior “certeza” de voto. Foram avaliados ainda os nomes de Lídice da Mata (PSB), Nelson Pelegrino (PT) e Guilherme Bellintani (sem partido).

 

Aparecendo como líder das intenções de voto (lembre aqui), Isidório receberia “com certeza” os votos de 12,1%, e outros 37,5% avaliam que poderiam votar no deputado federal. Porém ele apresenta um índice de rejeição expressivo: 46,9% não votariam nele de jeito nenhum. Apenas 1,2% não o conhece o suficiente para opinar, o mais conhecido entre os pesquisados. Já 2,3% não souberam ou não opinaram.

 

Já Bruno Reis é quem apresenta a menor rejeição entre os citados. Ele não seria opção para 35,3% dos eleitores, que não votariam nele de jeito nenhum. O número dos que votariam nele “com certeza” é de 8,9%, enquanto 35,2% sugerem que poderiam votar nele. O vice-prefeito de Salvador é desconhecido por 18,6% e 2,1% não souberam ou não opinaram.

Clique na imagem para ampliar

 

Nelson Pelegrino e Lídice da Mata lideram os índices de rejeição. O petista não receberia o voto de 57,8% e a socialista de 55,4%. E o presidente do Esporte Clube Bahia é o mais desconhecido entre os cinco listados: 21,5% dos entrevistados não o conhecem o suficiente para opinar. Veja:

Clique na imagem para ampliar

 

O levantamento Instituto Paraná Pesquisas foi realizado entre os dias 5 e 9 de dezembro, ouvindo 813 eleitores de Salvador. A pesquisa possui margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Salvador