Pimentel e Fraga vão disputar Câmara de Salvador; 6 secretários serão exonerados em 2020

Salvador

por Lucas Arraz

Pimentel e Fraga vão disputar Câmara de Salvador; 6 secretários serão exonerados em 2020

Foto: Reprodução / Montagem

O secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Alberto Pimentel (PSL), e o secretário municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador, André Fraga (PV), serão candidatos à Câmara Municipal de Salvador (CMS) na eleição municipal deste ano. 

 

Com mais essas duas candidaturas postas, os desfalques no secretariado de ACM Neto (DEM) no último ano de gestão do prefeito chegará a pelo menos seis pastas até abril. 

 

Além de Pimentel e Fraga, terão que pedir exoneração da prefeitura para disputar à reeleição na Câmara Municipal na primeira metade de 2020, o secretário de Ordem Pública Felipe Lucas (MDB), a secretária de política para mulheres Rogéria Santos (Republicanos), o presidente da Cogel, Alberto Braga (PSC) e o secretário de Cultura e Turismo Cláudio Tinoco. 

 

Presidente do PV e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Ivanilson Gomes declarou que existe 90% de André Fraga ser candidato. “Os 10% são a taxa de risco de qualquer pré candidatura”, falou.

 

Já Alberto Pimentel, marido da deputada federal Dayane Pimentel (PSL), confirmou que será candidato na capital e reafirmou que o partido não irá apresentar candidato à prefeitura. “Em Salvador desde sempre anunciamos que o PSL apoiaria a candidatura de Bruno Reis para prefeito. Fomos o primeiro partido a mostrar essa preferência, a dar esse apoio a Bruno”, disse. 

 

O número de secretários exonerados na prefeitura ainda pode aumentar. Tem candidatura ventilada à Câmara de Salvador ainda o coordenador da Codesal, Sosthenes Macêdo. 

 

Caso sejam candidatos à prefeitura da capital, o secretário de infraestrutura Bruno Reis (DEM) e o secretário de Saúde, Léo Prates, só devem deixar a administração em junho. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Salvador