Estratégia de bloco MDB, PTB, PSC e SD é desidratar nome de Bruno Reis, avaliam deputados

Salvador

por Lucas Arraz

Estratégia de bloco MDB, PTB, PSC e SD é desidratar nome de Bruno Reis, avaliam deputados

Foto: Reprodução / Acesse Politica

Se não pode com ele, junte-se em um bloco. Para aliados do prefeito ACM Neto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), essa foi a estratégia do grupo de Geraldo Jr. ao anunciar a formação de um bloco partidário entre MDB, PTB, PSC e SD para as eleições de 2020. A aliança, segundo avaliações mais recentes de deputados, tem um objetivo primordial de sangrar o favoritismo de Bruno Reis (DEM) como indicado do prefeito de Salvador para concorrer à prefeitura no próximo ano. 

 

Para deputados estaduais ouvidos pelo Bahia Notícias, Geraldo Jr. e os partidos do bloco agiram para atrasar o anúncio do prefeito ACM Neto, que falava em apontar quem seria o seu candidato a sucessão em até dezembro (lembre aqui). 

 

Sem o anúncio e em campanha para desidratar o vice-prefeito, a estratégia do grupo de Geraldo Jr., para os deputados ouvidos, deve ser de aceitar conversar com qualquer força política ou pré-candidato, menos com Bruno Reis. “Tudo será feito para desidratar Bruno até o anúncio de uma candidatura apoiada por Neto. Cada dia como favorito na corrida sem que o anúncio ocorra, é uma nova oportunidade para o grupo de Geraldo Jr. desidratar e desconstruir o nome do vice-prefeito como candidato à sucessão”, analisou um parlamentar tucano.

 

Juntos, o bloco independente tem até 1 minuto e 16 segundos nos momentos de propaganda eleitoral das eleições de 2020. Em uma simulação da eleição com todos os 32 partidos, o grupo conta com um pouco menos do que 9 minutos diários de propaganda eleitoral na televisão e rádio (veja aqui). 

 

Os deputados ainda apostam que Neto deve atuar para desarticular o bloco, atraindo PTB e PSC de volta para a base. No entanto, a presença desses partidos em uma aliança não é tida como necessária, na avaliação que é feita hoje. “O candidato de Neto deve sair em um grupo com 6 partidos: DEM, PSDB, PSL, Republicanos, PV e PL. Não precisamos mais do que isso”, disse um outro deputado estadual em conversa com a reportagem.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Salvador