ACM Neto desmente fake news sobre flexibilização do comércio em Salvador

Salvador

por Ailma Teixeira

ACM Neto desmente fake news sobre flexibilização do comércio em Salvador

Foto: Max Haack / Secom PMS

A informação que circula nas redes sociais de que o prefeito ACM Neto (DEM) vai protocolar um decreto de flexibilização do comércio é falsa. O gestor da capital baiana usou as redes sociais, na noite de domingo (26), para dizer que não há veracidade na nota publicada pelo Portal do Subúrbio.

 

“Espalhem a verdade. Essa mensagem que está circulando no WhatsApp é fake. Nosso foco agora é um só: preservar vidas”, compartilhou o prefeito no Twitter.

 

ACM Neto

@acmneto_

Espalhem a verdade. Essa mensagem que está circulando no WhatsApp é fake. Nosso foco agora é um só: preservar vidas.

Ver imagem no Twitter
144 pessoas estão falando sobre isso

 

A nota a que ele se refere é reprodução de uma publicação feita pelo site Metro1. O texto original diz que o prefeito revelou ao portal que a gestão trabalha internamente no assunto. Mas, publicamente, Neto negou.

 

As medidas em prol do isolamento social começaram a ser impostas em Salvador no dia 18 de março. Como o decreto de fechamento dos estabelecimentos comerciais foi prorrogado, o comércio deve continuar fechado até o dia 4 de maio, prazo que ainda pode ser estendido.

 

Salvador concentra a maioria dos casos de Covid-19 registrados na Bahia, são 1.357 ocorrências, segundo dados oficiais da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Já são mais de 100 bairros atingidos

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Outros Destaques