Rui Costa critica CNJ e CNMP por aprovar reajuste para juízes e promotores

Bahia

por Renata Farias / Rodrigo Daniel Silva

Rui Costa critica CNJ e CNMP por aprovar reajuste para juízes e promotores

Foto: Manu Dias/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou, na manhã desta segunda-feira (28), os conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e o Nacional do Ministério Público (CNMP) por aprovar o reajuste para promotores, procuradores e magistrados.

“O Conselho não foi criado para isso. Foi criado para regular a atividade profissional. E hoje um juiz estadual e promotor são funcionários estaduais. Como é que o conselho pode aumentar salário de funcionário público estadual?”, questionou, durante evento no qual autorizou a criação do Centro de Referência para Doença Falciforme em Salvador.

A crítica de Rui Costa ocorreu ao comentar a decisão do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), de ajuizar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) contra o reajuste. O petista baiano, no entanto, não informou se adotará a mesma medida na Bahia.

O governador baiano, ainda, defendeu uma mudança na Constituição. Para ele, é preciso proibir que deputados federais e senadores criem despesas para estados e municípios. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia