Rocha diz que separação do caixa 2 facilita trâmite de projeto anticrime

Bahia
Rocha diz que separação do caixa 2 facilita trâmite de projeto anticrime

Foto: Divulgação

Líder do PR na Câmara dos Deputados, o baiano José Rocha defendeu nesta terça-feira (19) que a separação da criminalização do caixa 2 permitirá uma tramitação mais fácil do projeto de lei anticrime elaborado pelo ministro Sérgio Moro e que será entregue, nesta tarde, nas mãos do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

 

“Eu acho que sim”, disse ao ser questionado pelo jornal Estado de S.Paulo se a tramitação será mais fácil separando-se o caixa 2 do pacote principal. O parlamentar observou, no entanto, que a forma como vão tramitar os projetos ainda não está definida.

 

O trâmite dependerá do que for deliberado pelo colegiado de líderes na Câmara, do qual Rocha faz parte. O presidente da Câmara, no entanto, sinalizou uma tramitação conjunta entre o projeto de Moro e um outro apresentado no ano passado, também dentro da segurança pública.

 

Questionado se a separação do caixa 2 pode fazer que a medida fique em segundo plano, Rocha disse em um primeiro momento que isso dependeria de decisão colegiada e não caberia a ele comentar, mas depois relativizou a gravidade do crime.

 

A criminalização da prática integra no pacote do ministro da Justiça e da Segurança Pública. “Os políticos que me perdoem, mas caixa dois é trapaça, é crime. Não tão grave quanto a corrupção, mas tem de ser criminalizado”, afirmou Moro.

 

“O próprio Moro hoje disse que o caixa 2 não é crime. Tá aí na imprensa ele dizendo”, disse o deputado. Informado pela reportagem que a afirmação de Moro não foi essa, e sim de que caixa 2 é um crime diferente de corrupção, o deputado mudou o discurso. “É um crime eleitoral, é o que ele disse. Então vamos discutir”, relatou.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia