Reunião com MDB concluirá secretariado de ACM Neto e técnico ocupará Sucop

Salvador

 

Reunião com MDB concluirá secretariado de ACM Neto e técnico ocupará Sucop

Foto: Divulgação / DEM

Uma reunião do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), com a cúpula do MDB, até a próxima semana, irá pôr fim a reforma do secretariado municipal. Depois da conversa, ficará definido que o vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), será o novo secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Bruno substituirá Almir Melo, que foi indicado pelo MDB para a pasta. O destino de Almir ainda é incerto. Com a ida do vice para Seinfra, também vai haver mudança na Superintendência de Obras Públicas (Sucop), que é um braço direito da secretaria.

Atualmente, sob a batuta de Orlando Castro, a Sucop passará a ser ocupada por um nome técnico indicado por Bruno Reis. O nome, segundo apurou o Bahia Notícias, é de fora da gestão, mas ainda é mantido em segredo. Orlando é considerado um nome técnico, mas é ligado ao deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB).

Única indefinição permanece sobre a Secretaria de Ordem Pública (Semop). Indicado por Paulo Câmara (vereador e deputado estadual eleito) e Antonio Imbassahy (deputado federal não reeleito), ambos do PSDB, Marcus Passos pode deixar a pasta, apesar do desejo dele de ficar (veja aqui).

De acordo com aliados, Neto quer aproveitar Passos, mas acha injusto o PSDB ficar com duas secretarias (Semop e a de Educação) tendo reduzido o número de deputados federais de três para um. Especula-se que Passos pode virar subsecretário e a Semop ficar com outro nome. Nos bastidores, já é dada como certa a ida do deputado estadual eleito Leo Prates (DEM) para Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), como deseja o parlamentar democrata (lembre aqui).

Bahia Notícias

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Salvador