PALMAS DE MONTE ALTO-BA: GERENTE DE FACÇÃO MORRE, APÓS ENTRAR EM CONFRONTO COM A CAESG

Policiais
WhatsApp-Image-2018-09-03-at-13.30.35
O montealtense, Lucas Rafael de Jesus Neco Nogueira, vulgo “Locão”, de 18 anos de idade, suspeito de gerenciar a facção Salve Jorge – Bonde do Cangaço (SJBDC), morreu, após trocar tiros com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste), na manhã desta segunda-feira (3/9), na região de Barriguda, zona rural de Palmas de Monte Alto.

 

Segundo informações preliminares obtidas pelo Portal Vilson Nunes, o confronto ocorreu quando a guarnição chegou ao local para cumprir um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Guanambi, contra Lucas. Após ser cercado, o indivíduo deflagrou tiros contra os policiais e no confronto acabou atingido. Com ele, os militares apreenderam um revólver Taurus, cal.38, numeração suprimida com três munições deflagradas e mais três intactas.
Lucas chegou a ser socorrido ao Hospital Regional de Guanambi, no entanto, morreu antes de receber atendimento médico. Lucas estava residindo na Fazenda Lagoa das Pedras, em Palmas de Monte Alto.
Conforme a polícia, o resistente gerenciava a facção SJBDC, que é liderada pelo traficante Aldo Berto Castro, vulgo “Delton”, que se encontra preso no Presídio de Segurança Máxima em Salvador e possui ligação com o BDM (Bonde do Maluco).
Em 27 de outubro do ano passado, Lucas sofreu tentativa de homicídio, após ser vítima de vários disparos de arma de fogo, no Alto do Morro, no Bairro Monte Pascoal, em Guanambi. Na ocasião, ele foi atingindo na perna, virilha, região abdominal e no rosto de raspão.
A Delegacia informou, que Lucas tinha diversas passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, posse de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Inclusive, ele já esteve internado num centro de reabilitação de Salvador, em cumprimento de medidas socioeducativas. Em Palmas de Monte Alto, Locão residiu no Bairro Jardim Brasil. Há vários anos ele morou em Guanambi, mas teria retornado recentemente para a sua terra natal.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Policiais