Barreiras-BA: Cliente cai no golpe da troca de cartão magnético e tem prejuízo de mais de seis mil reais

Policiais

?????????????

No final da tarde de terça-feira (04), uma cliente da Caixa Econômica Federal fazia uso de um terminal eletrônico na rua Abílio Farias centro de Barreiras, quando foi abordada por um homem desconhecido, branco, alto, aparentando uns 25 anos, que sem sua autorização ou pedido de auxílio, se dispôs a ajuda-la segurando seu cartão magnético praticamente a induzindo ao erro nas transações bancárias.
No final a vítima não percebeu que o cartão devolvido não era o dela, e sim de uma outra pessoa o golpista ficou com o cartão da vítima e posteriormente fez transações bancárias e compras totalizando um desfalque em sua conta de mais de R$ 6.500,00.
Após notar que o cartão não era o dela, a mulher foi até a agência bancária e falou com a gerente que por sua vez lhe entregou comprovantes e orientou a registrar a queixa. Há câmeras de segurança e as imagens poderão ajudar na identificação do criminoso. A Polícia investiga o caso.
Dicas preventivas:
– Não aceite ajuda de estranhos. Se tiver alguma dificuldade, guarde seu cartão, documentos e procure um funcionário devidamente identificado ou o segurança do banco.
– Se alguma pessoa de certa forma te distrair, segure bem firme seu cartão e documentos ou envelope. Nunca entregue seu cartão a estranhos.
– Ao digitar sua senha verifique se há alguém muito próximo olhando. Tape a senha para que ninguém possa identificar. // BlogBraga/ Repórter Paiva

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Policiais