Secretaria de Educação de Formosa do Rio Preto conhece programa da Abapa

Oeste

 

 

 

O Projeto “Conhecendo o Agro”, programa educacional mantido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com o apoio do Instituto Aiba e o Fundo para Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro), foi apresentado para a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Formosa do Rio Preto, nesta quinta-feira (30/01).

“Sabemos da importância do agronegócio para o desenvolvimento do município e essa aproximação poderá além de promover conhecimentos também gerar mais oportunidades para nossos alunos e professores. É uma iniciativa interessante de conhecer e analisar melhor essa realidade que está tão perto de nós e ao mesmo tempo tão distante”, avalia a secretária Luzinete Oliveira.

A proposta é envolver até cinco escolas do município, com 10 turmas participantes em cada uma delas, desenvolvendo um projeto interdisciplinar durante o ano letivo de 2020, trabalhando temas relacionados à agricultura, sustentabilidade, meio ambiente, entre outros. O objetivo é aproximar o agronegócio ao dia a dia dos estudantes e suas famílias, desmistificando a imagem negativa dele, ao passo em que se conheça todo o processo, desde a preparação da terra até o produto que chega à casa das pessoas.

De acordo com o coordenador pedagógico do projeto, Elvis Rodrigues, entre as atividades promovidas, conforme o projeto-piloto realizado em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães em 2019, estarão formação técnica e pedagógica para professores e alunos, visitas técnicas supervisionadas, sarau, seminários de temas transversais, concursos com premiação para estudantes e professores.

Além de Formosa do Rio Preto, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, também foram selecionadas para participar do “Conhecendo o Agro” em 2020 os municípios de Cocos, Correntina, Santa Rita de Cássia, Riachão das Neves, São Desidério e Baianópolis.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Oeste