Formosa do Rio Preto:Prefeitura entrega quimonos para alunos da Oficina de Jiu-Jítsu da região de Arroz
OesteOs participantes da Oficina Social de Jiu-Jítsu da região de Arroz, zona rural de Formosa do Rio Preto, receberam na última quinta-feira (05/09) quimonos da Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O projeto implantado no município no final de abril é inovador em todo o país pois e oferece a prática de jiu-jítsu para crianças, adolescentes e jovens de área rural, perto de suas casas, com todo suporte necessário. As aulas acontecem toda sexta-feira, na Escola Municipal Álvares de Azevedo, no Povoado de Arroz de Baixo.
“Com base na filosofia desse esporte, trabalhamos primeiro com a formação do cidadão de bem e depois com a formação do atleta em si, porque só assim alcançaremos os objetivos relacionados a rendimento e postura esperada dos praticantes dessa arte para sermos bem sucedidos no jiu-jítsu e na sociedade”, explica o professor Luciano Henrique, coordenador da Oficina Social de Jiu-Jítsu/Projeto Do Tatame para a Vida, mantido pelo governo municipal, por meio do Cras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Essa é uma das iniciativas da atual gestão de Formosa do Rio Preto de promoção de cidadania e inclusão social para o público infanto-juvenil, tirando-o da rua, já que a oficina acontece no contraturno escolar, e promovendo seu desenvolvimento físico, mental e social saudáveis e com mais proteção.