Formosa do Rio Preto: Educação inicia jornada pedagógica com palestra e apresentações culturais

Oeste

A Jornada Pedagógica 2020 da rede municipal de ensino de Formosa do Rio Preto teve início na noite desta segunda-feira (27/01) com o 4º Encontro Pedagógico “Cuidando da Educação de Formosa”, no Colégio Municipal Coração de Jesus, reunindo mais de 300 profissionais da Educação, que participaram de palestra motivacional com a psicóloga Edjane da Silva Bomfim. Ela falou sobre a importância do autoconhecimento, dos pensamentos positivos e de transformar-se para ser, efetivamente, um agente de transformação da sociedade.

Fizeram parte da mesa de honra, o prefeito Dr. Termosires Neto, a primeira-dama e secretária de políticas estratégicas, Ronúbia Setúbal, a secretária de Educação, Luzinete Oliveira, a vice-prefeita Verônica Lisboa, a presidente da APLB – Sindicato, Maria Janete Bispo, a coordenadora pedagógica geral do município, Maria Augusta Serpa, o Soldado PM Tiago Maurício representando o comandante da 86ª CIPM, Major PM Diz Pazos, e a psicóloga Edjane.

O evento também contou com música ao vivo com Clóvis Leite, apresentação do grupo de Reis das Marinheiras com alunas do Colégio Municipal Joaquim Alexandre da Silva Filho, acompanhadas pelo sanfoneiro Jacinto Bispo e pela professora Lucileide Dantas e das experiências exitosas vivenciadas nas unidades escolares da Educação Infantil.

Dr. Termosires Neto reforçou o compromisso da gestão em continuar trabalhando para aprimorar a qualidade do ensino e transformar para melhor a vida das pessoas. Já a secretária Luzinete, detalhou as ações realizadas na área da Educação e os avanços conquistados nos últimos três anos. “Está tudo mais organizado e melhor. Reestruturamos e ampliamos escolas, estamos finalizando a construção da escola da Barra do Tapuio. Agora temos merenda e transporte escolar de qualidade, programa próprio de formação continuada, carteiras escolares, mobiliário e equipamentos novos e salas de aula climatizadas”, disse Luzinete, acrescentando que “adquirimos 4 novos ônibus escolares, concluímos e entregamos duas quadras esportivas educacionais, estamos concluindo duas creches, criamos programas de concessão de bolsas de estudo para os jovens cursarem faculdade e de transporte para universitários, entre tantas ações desenvolvidas de estruturação e aperfeiçoamento do ensino”, destacou.

A Jornada Pedagógica acontece até sexta-feira (31/01), nesta terça os professores participam de oficinas de formação ministradas por doutores, mestres e especialistas de instituições renomadas como Ufob e Ifba. A partir desta quarta, os trabalhos ocorrerão nas escolas com as atividades de planejamento e preparo para o início das aulas no próximo dia 3 de fevereiro.

 

Fotos: Divulgação/Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Oeste