Buritirama: Prefeito Dedê Alves adota medidas para proteger a população contra o Novo Coronavírus

O Prefeito de Buritirama,Dedê Alves está tomando todas as providência para proteger a população contra o Novo Coronavírus que vem aterrorizando o mundo!

Nesta quarta-feira, dia 18 de março de 2020 o chefe do executivo municipal Decretou medidas padronizadas de acordo com as normas de prevenção contra a saúde pública, na esperança da população contribuir com os profissionais que já estão atuando na linha de frente do combate!

“Hoje, nós lançamos o Decreto que estabelece normas para serem utilizadas na sede e na zona rural do município, uma vez que o caso requer um tratamento diferenciado e emergencial! Os Profissionais da Secretaria de Saúde conduzidos pela gestora Ângela Almeida(Nega) estão realizando um trabalho impecável e esperamos que a população também faça sua parte. É claro, que teremos pessoas que não vão gostar das atitudes, mas neste momento a intenção é proteger nosso povo em geral e temos que tomar as medidas, mesmo que sejam desconfortáveis para alguns.” Disse o Prefeito Dedê Alves

 

A Secretária da Saúde Ângela Almeida destacou que várias frentes de serviços de prevenção estão atuando em diversos pontos do município, mas é importante que a população faça sua parte e ajude o poder público no combate. Segundo ela, a prevenção é a melhor forma de se viver. Também afirma que os profissionais da saúde estão preparados para quaisquer eventos que afrontem à saúde pública de um modo geral.

“O nosso país e o mundo está vivenciando esta pandemia que afeta toda economia e as ações sociais. Buritirama não é diferente.Com isso todos nós devemos contribuir no combate ao Novo Coronavírus. Nossas equipes estão trabalhando, mas a população deve ajudar também e fazer a sua parte. Agradeço de coração todos da gestão municipal pelo apoio em especial ao prefeito Dedê Alves que sempre nos dá o apoio para desenvolvermos um excelente trabalho!”Finaliza a Secretária Ângela Almeida

 

SEGUE ABAIXO UM RESUMO DO DECRETO DO PREFEITO:

A Prefeitura Municipal de Buritirama, seguindo as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, RESOLVE através do DECRETO N° 011/2020 decretar medidas com intuito da prevenção e do combate a dissiminação do coronavírus:

° Proibição de todos os eventos públicos e particulares com mais de 40 pessoas por 60 dias.

° Suspensão por 15 dias, atividades em parques infantis e academias de ginástica e musculação.

° Suspensão na rede municipal de ensino, aulas entre 19/03 até o dia 08/04, podendo ser prorrogável.

° Suspensão de 30 dias no atendimento nas Repartições Públicas.

° Suspensão de férias de servidores por 60 dias.

° Suspensão por 60 dias cirurgias eletivas.

° Todos os bares, quiosques, restaurantes e similares com capacidade superior a 40 pessoas deve observar a distância mínima de um metro entre as mesas.

° Todos os servidores, com mais de 60 anos, poderão exercer suas funções de casa, incluindo gestantes, portadores de doenças crônicas, imunodeprimidos, conforme recomendação médica.

° Suspensão de visitas a Hospitais (somente visitas familiares indispensáveis).

° Quem tenha viajado para outros Estados ou Países, recomenda-se quarentena de 07 dias.

° Todos que viajaram devem procurar a Secretária de Saúde para fornecer dados a Vigilância Sanitária.

° Fica dispensada licitação para compra de produtos emergências de bens, serviços e insumos para combater o coronavírus.

 

Reportagem: Vagner Santos

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Sem categoria