Maternidade João Batista Caribé deve ser entregue no segundo semestre

Bahia
Maternidade João Batista Caribé deve ser entregue no segundo semestre

Foto: Divulgação

Com entrega prevista para o segundo semestre deste ano, a Maternidade João Batista Caribé passou por vistoria, nesta terça-feira (19), do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. As intervenções duplicarão o número de leitos, de 40 para 80, segundo que 60 serão destinados a internação clínica e cirúrgica, 10 para Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCo), cinco para Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e outros cinco instalados no Centro de Parto Normal (CPN).

 

“Essa maternidade vai atender parto de risco intermediário, contando com uma unidade semi-intensiva. Aqui serão recebidas mulheres de toda a região do subúrbio, fortalecendo a vinculação à maternidade, de forma que as gestantes possam saber onde será feito seu parto”, afirmou o gestor.

 

O governo da Bahia investiu R$ 30 milhões para obras e equipamentos na unidade. Também serão construídos na maternidade um Centro de Parto Normal, um terraço para a convivência de pacientes e funcionários, com vista para o mar, um pátio de serviços e uma área para gases medicinais e abrigo de resíduos, localizados de forma estratégica, a fim de permitir futuras ampliações da edificação. Estacionamentos e acessos complementam o projeto.

 

POLICLÍNICA DE ESCADA

Ainda nesta terça, o secretário vistoriou as obras da Policlínica de Escada. De acordo com a Sesab, após um período sem a liberação de licenças por parte da prefeitura, as obras agora estão em ritmo normal. A previsão é que a obra seja entregue até o final do ano.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia