Léo Prates defende desarmamento e Alexandre Aleluia diz que decreto de Bolsonaro “é grande avanço”

Bastidores da Política

Vereadores do Democratas divergiram sobre decreto do presidente Bolsonaro sobre posse de armas

Fotos: Varela Notícias

Vereadores da base de ACM Neto e ambos no Democratas, Léo Prates e Alexandre Aleluia discordam quando o assunto é flexibilização da posse de armas, como anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta semana.

Em suas redes sociais, Léo Prates disse que “se a liberação de armas fosse solução, os Estados Unidos, um país desenvolvido, era uma paz só”. “E o que a gente vê é homicídio em série em escola, etc”, falou o ex-presidente da Câmara Municipal.

Prates ainda citou Sérgio Moro, ministro da Justiça e um dos responsáveis pelo decreto sobre o assunto. “É um ícone, mas nesta questão discordo frontalmente”, completou.

Em nota, Alexandre Aleluia alertou que se “o problema do país fosse os eventuais surtos de psicopatas americanos que sempre aproveitaram uma zona livre de armas para cometer seus atentados, eu estaria satisfeito com a redução drástica do problema”.

Ele destacou, porém, que “a mentalidade desarmamentista infectou aqueles que deveriam fazer leis para proteger nossa comunidade” e o decreto da posse de armas “é um grande avanço para o Brasil”.

“Temos que enfrentar um genocídio anual de 60 mil pessoas, 7 mil só na Bahia, devido ao monopólio das armas nas mãos do crime, garantido por todo amante do desarmamento”, completou.

Varela Notícias

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bastidores da Política