Bahia:Juazeiro mantém liderança na geração de empregos em todo o estado

Juazeiro

Juazeiro mantém liderança na geração de empregos em todo o estado

Foto: Divulgação / PMJ

Juazeiro apareceu mais uma vez no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado no fim de novembro, como o município que o município que mais gerou empregos na Bahia entre janeiro e outubro de 2019. Um total de 4.273 empregos de carteira assinada foram gerados, com destaque para os 1.757 postos na agricultura, 1.510 no setor da indústria e 1.127 no setor de serviços. Há seis anos Juazeiro desponta no cenário nacional como um dos principais centros geradores de empregos formais no Brasil.

 

O saldo fez com que Juazeiro superasse Salvador no Caged. Segundo o prefeito Paulo Bomfim, “essa é a confirmação do crescente desenvolvimento econômico do município, apesar da crise financeira pela qual passa o Brasil”. “Isso é fruto de planejamento, atração de novos investimentos, parcerias públicas e privadas, além de muito trabalho e compromisso em melhorar a vida dos juazeirenses”, disse.

 

Com 199 obras já entregues e mais de 100 em execução pela prefeitura, Juazeiro tem passado pela crise com empreendimentos em curso. Um deles é a Vila Bossa Nova, um centro gastronômico concebido através de uma parceria público-privada municipal, com investimento inicial de R$ 6,5 milhões.

 

O espaço será inaugurado na próxima sexta-feira (6) e deve gerar 120 empregos diretos e cerca de 340 indiretos quando estiver em pleno funcionamento. “Estamos vencendo a crise, mas sabemos que o desemprego ainda é grande em todo o Brasil e, em Juazeiro, não é diferente. Porém, não paramos de trabalhar em busca de soluções e mais investimentos para ofertarmos novas oportunidades de trabalho a mais juazeirenses”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Juazeiro