De olho na SEC, Jerônimo tem prometido trabalho intenso para conquistar a pasta

Política da Bahia

 

De olho na SEC, Jerônimo tem prometido trabalho intenso para conquistar a pasta

Foto: Camila Souza/GOVBA

De olho na Secretaria de Educação (SEC), Jerônimo Rodrigues (PT) tem prometido um trabalho intenso para conquistar a pasta. Segundo apurou o Bahia Notícias, o petista tem dito que não haverá folga nem no sábado nem no domingo, enquanto a secretaria não estiver funcionando bem sob o seu possível comando.

Aos aliados, Jerônimo tem dito que adotou a mesma estratégia na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), quando foi titular.  Nesta quinta-feira (17), durante a Lavagem do Bonfim, o petista confirmou que pode permanecer na SDR ou ir para SEC ou Secretaria de Relações Institucionais (Serin), que hoje está sob a batuta de Cibele Carvalho, que conta com o apoio de parlamentares para permanecer no posto (veja aqui).

Além das promessas, Jerônimo já tem adotado um discurso em defesa da pasta. Tem dito que os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que apontam a Bahia com a pior avaliação do país, não correspondem à verdade. O possível chefe da Educação tem dito, como o governador Rui Costa (PT), que a metodologia adotada pelo Ministério da Educação é diferente em cada estado.

Se Jerônimo for confirmado para pasta, substituirá o senador Walter Pinheiro (sem partido), que não se reelegeu. Segundo aliados, Pinheiro não teve um bom desempenho na secretaria.

Bahia Notícias

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Política da Bahia