Sargento de voo presidencial brasileiro é preso com droga na bagagem

Brasil
Sargento de voo presidencial brasileiro é preso com droga na bagagem

Foto: Reprodução / A Crítica

Um sargento da Aeronáutica foi preso, nessa terça-feira (25), na Espanha, por transportar drogas na bagagem. O militar iria assumir o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro (PSL), segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Isso criou tamanho desconforto no Palácio do Planalto que fez o governo brasileiro mudar a escala do presidente de Sevilha para Lisboa, em Portugal.

O sargento detido, que não teve sua identidade divulgada, embarcou de Brasília, no avião reserva da Presidência, o Embraer 190. A aeronave transportava um grupo de três tripulações de militares para a missão presidencial, sendo o sargento integrante da segunda equipe. Funcionário da FAB, ele exercia a função de comissário de bordo na aeronave.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

5,550 people are talking about this

No Twitter, o presidente Bolsonaro divulgou um comunicado, anunciando que determinou ao ministro da Defesa, o general Fernando Azevedo e Silva, “imediata colaboração com a polícia espanhola, na pronta elucidação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de Inquérito Policial Militar”. O capitão ressalta ainda que, se o envolvimento do sargento no crime foi comprovado, “o mesmo será julgado e condenado na forma da lei”. As entidades só não informaram, no entanto, qual o tipo nem a quantidade da droga.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil