PGR começa a analisar pedido de impeachment de Ricardo Salles

Brasil
PGR começa a analisar pedido de impeachment de Ricardo Salles

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) está dando andamento ao pedido de impeachment do ministro do Meio Ambiente apresentado em 23 de maio pelo deputado federal Célio Studart (PV-CE). O parlamentar foi o primeiro a protocolar a ação contra Ricardo Salles no MP após divulgação da íntegra dos vídeos da reunião ministerial de 22 de abril, tornada pública por determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal.

No fim da tarde desta sexta-feira (5) o deputado foi notificado, em ofício assinado pelo vice-procurador geral da República, Humberto Jaques de Medeiros, sobre a instauração da chamada “notícia de fato”. Ou seja, a notícia-crime protocolada passou pela análise prévia da procuradoria, que entendeu que os fatos narrados podem configurar ato ilícito e merecem averiguação. Cabe à PGR apresentar eventual ação penal contra o ministro junto ao STF.

Líder da Comissão de Meio Ambiente do Senado, Jaques Wagner (PT) também pediu que a PGR investigue o ministro pela sugestão de “passar a boiada” e flexibilizar a legislação ambiental durante a crise da Covid-19 (lembre aqui).

Segundo trechos do vídeo, na reunião ministerial o ministro sugeriu que o governo deveria aproveitar a atenção da imprensa na pandemia do novo coronavírus para acelerar sua pauta de desregulamentações ambientais e “ir passando a boiada”.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil