Para ala do STF, prisão de supostos hackers não muda visão sobre Moro

Brasil

Segundo a colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, para alguns dos magistrados a decisão de aceitar o cargo no ministério é ainda mais suspeita

Redação-
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Mesmo com a prisão dos suspeitos de hackearam os aparelhos celulares do ex-juiz na Lava Jato, Sergio Moro, e de outros procuradores, magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF) seguem com a mesma opinião sobre o caso.

Para os ministros, o fato dos hackers em tese terem produzido provas ilícitas não excluem a possibilidade de que elas sejam usadas para beneficiar um réu, como na situação do ex-presidente Lula. Uma série de reportagens do The Intercept Brasil indicam uma relação excedente entre o ministro da Justiça do governo Bolsonaro e, por exemplo, o procurador da Força-Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

A decisão de aceitar o cargo na pasta da Justiça, para um dos magistrados, seria uma evidência ainda maior da postura suspeita de Moro.

Em contrapartida, a ala que se posicionava a favor do ministro também não muda o tom. Para eles, mesmo que verdadeiros, os diálogos não comprovaram nenhum ato grave do ex-juiz que possa justificara uma eventual anulação de processo.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil