Otto defende que atos pró-Bolsonaro mostram sintoma de fraqueza do governo

Brasil

por Lucas Arraz

Otto defende que atos pró-Bolsonaro mostram sintoma de fraqueza do governo

Foto: Reprodução / Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) declarou neste domingo (26) que as manifestações pró-reformas e a favor de Jair Bolsonaro podem ter mostrado um “sintoma de fraqueza do governo”. O parlamentar defendeu ainda que os atos em todo o país não devem exercer pressão no Congresso pela aprovação de medidas de interesse do presidente. 

 

“Ninguém chega na Câmara ou no Senado sem tem a coragem ou altivez para resistir a isso. É uma bobagem de Bolsonaro achar que alguém vai mudar sua concepção ideológica ou política por pressão da rua”, ponderou Otto. Em sua maioria, as bandeiras levantadas neste domingo foram em favor da reforma da Previdência e a manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério de Justiça pelo Senado. 

 

Para justificar o argumento, o senador lembrou da pressão que sofreu nas ruas para votar contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Me queimaram na Barra como judas. Se fosse por isso, não teria votado contra o impeachment. Não vou me dobrar para quem quer se seja”, relembrou. 

 

Otto ainda questionou a necessidade de manifestações em favor de um presidente eleito. “Ato a favor do governo, Bolsonaro e os seus seguidores Instagram”, arguiu. “O governo precisar de uma manifestação para se sustentar mostra um sintoma de fraqueza”, completou.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil