Ninguém fala comigo sobre vacina e 5G sem antes falar com ministros, diz Bolsonaro

Brasil
Ninguém fala comigo sobre vacina e 5G sem antes falar com ministros, diz Bolsonaro

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (8) que nãp tratará de assuntos como vacina contra Covid-19 ou 5G no Brasil sem que os assuntos passem, respectivamente, pelos ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e das Comunicações, Fábio Faria. A informação é do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

“Cada ministro tem a sua atribuição. Aqui, por exemplo, ninguém vem falar comigo sobre vacina sem que antes passe pelo senhor Eduardo Pazuello, o nosso ministro da Saúde. Ninguém vem falar de 5G comigo e não está aberta agenda para quem quer que seja a pessoa, a não ser que ela venha acompanhada do ministro Fábio Faria, das Comunicações”, disse Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto.

 

Segundo o chefe de Estado, “o bom andamento do governo” se dá porque nenhum ministro “ultrapassa os seus limites”.

 

“Nós, aqui, vivemos em harmonia, mas nenhum ultrapassa os seus limites porque só assim podemos manter a hierarquia e o bom andamento do governo”, prosseguiu.

 

A fala de Bolsonaro ocorre um dia após o vice-presidente, Hamilton Mourão, ter dito que os equipamentos da empresa chinesa Huawei estão em 40% das redes de 3G e 4G no país, e que o eventual banimento da companhia no 5G – algo que o presidente não esconde estar defendendo – vai encarecer os serviços para os consumidores.

 

Questionado sobre o posicionamento de Mourão, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que o vice-presidente tem prerrogativa para falar sobre qualquer assunto e que tem liberdade de expressão. “Mas até hoje, nunca recebi pedido de audiência ou convite para falar sobre isso com Mourão”, disse.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil