MP vai investigar se grupos tentaram pressionar avó de menina estuprada a não autorizar aborto

Brasil
MP vai investigar se grupos tentaram pressionar avó de menina estuprada a não autorizar aborto

Foto: Reprodução / Universa

A Promotoria da Infância e da Juventude de São Mateus, no Espírito Santo, vai investigar se pessoas ligadas a grupos políticos foram até a casa onde mora a menina de 10 anos que foi estuprada para pressionar a avó dela a não autorizar o aborto. A criança vivia com os avós. Além disso, o MP-ES também vai investigar áudios de conversas de pessoas que estariam pressionando a família a não interromper a gravidez.

 

“E essa equipe que eu tô colocando à disposição da senhora é uma equipe de especialistas, médicos, ginecologistas, médicos que sabem lidar com esse tipo de situação. E tão dando toda a garantia que fazer o que eles querem fazer agora é mais risco do que levar a gestação à frente e fazer uma cesárea com anestesia, com tudo correto, entendeu?”, teria dito um homem, segundo reportagem do Fantástico, exibida nesse domingo (16).

 

Vítima de violência desde os seis anos, a criança precisou viajar para Recife, no Pernamuco, para tentar fazer o procedimento porque os médicos do hospital em Vitória se recusaram a atender a decisão judicial que autorizou o aborto.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil