Moro consegue inscrição na OAB e já pode advogar

Brasil

por Mônica Bergamo | Folhapress

Moro consegue inscrição na OAB e já pode advogar

Foto: Reprodução / Jota

O ex-ministro Sergio Moro se inscreveu na OAB do Paraná e obteve a carteira para o exercício da advocacia.

Ele agora está inscrito com o número 105239 no conselho seccional paranaense, mas só poderá advogar quando acabar a quarentena de sua passagem pelo Ministério da Justiça, em 24 de outubro.

A possibilidade de Moro exercer a profissão gerava polêmica. Advogados, liderados pelo Grupo Prerrogativas, já tinham anunciado que entrariam com recurso para impugnar a inscrição, alegando que, quando atuou como juiz, ele desrespeitou as prerrogativas dos advogados de forma sistemática.

Eles citam como exemplo os grampos telefônicos instalados em ramais de advogados do ex-presidente Lula e a determinação de gravação de conversas de advogados com clientes nos parlatórios de um presídio.

O ex-ministro classificava o movimento contra a entrada dele na ordem de “revanchismo” similar ao que já tinha atingido o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa.

Em nota, ele disse que suas decisões, “como juiz, foram mantidas, quase integralmente, pelas Cortes recusais, e as que não foram, entendo como parte natural do campo de divergências jurídicas”. Ele também informou que seu futuro escritório será no bairro Bacacheri, em Curitiba.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil