Líder do PT na Câmara rebate Rui Costa: o candidato é Lula

Brasil

O deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, se posicionou sobre a declaração do governador da Bahia, Rui Costa (PT), que se lançou pré-candidato a presidente pelo PT e disse que a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve condicionar diálogo com outros partidos.

“Meu candidato a presidente é @LulaOficial. É com ele que vamos vencer as eleições e repactuar o Brasil. Não vejo outro nome melhor para unir o País em um projeto de soberania, crescimento com distribuição de renda, inclusão e democracia”, escreveu Pimenta pelo Twitter.

Em entrevista à revista Veja, Rui Costa admite intenção em disputar a presidência da República em 2022, reforça a análise de que o PT deveria ter apoiado Ciro Gomes em 2018, avalia que a bandeira Lula Livre não deva ser condicional para que o partido forme alianças com partidos.

“Disse isso ao Lula: mais do que projetarem nomes, os partidos deveriam deixar a vaidade de lado. Se cada um quiser se colocar um degrau acima, não vamos conseguir pensar um projeto de país. Hoje, quero construir com outras lideranças essa alternativa”, disse ele (leia mais no Brasil 247).

  1. jailton disse:

    concordo, más se Lula não poder que seja Rui

  2. maria clara de almeida silva disse:

    O PT precisa chegar a uma conclusão e uma denominador comum.
    O Brasil precisa de ser reconstruído, precisa de projeto para o país, isso nao importante quem é o presidente se é Lula ,Haddad, Rui Costa ou quem for entrar vamos trabalhar para eleger um projeto para o Brasil é para o povo.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil