Insatisfeito com Raquel Dodge, coordenador da operação Lava Jato na PGR deixa cargo

Brasil

José Alfredo de Paula pediu exoneração e deixou a função na última sexta-feira (12), a dois meses do fim da atual gestão

Redação
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

A dois meses do fim da atual gestão da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o coordenador do grupo de trabalho da Operação Lava Jato na PGR, José Alfredo de Paula, pediu exoneração do cargo e deixou a função na última sexta-feira (12). As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a matéria, a saída do procurador aumenta o desgaste interno de Dodge e representa a perda de um dos postos mais importantes da sua gestão, em um momento no qual ela se articula por uma recondução ao cargo por fora da lista tríplice.

Anteriormente, José Alfredo havia sinalizado que ficaria no cargo até setembro, quando termina a atual gestão, mas acabou antecipando sua saída oficialmente por motivos pessoais, informou O Globo.

Ainda segundo a publicação, interlocutores do procurador afirmam que ele estava insatisfeito com o ritmo lento das investigações, emperradas devido ao excesso de centralização do gabinete de Dodge, e com a tentativa de recondução fora da lista tríplice.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil